top of page
Buscar
  • Foto do escritorFrancy Pereira

Proibição do uso e comercialização de cerol

Atualizado: 12 de ago. de 2022


A prática de atividades de lazer deve ser estimulada em razão de todos os benefícios que promove. Contudo, é importante que sejam atividades que não coloquem em risco a integridade física ou mesmo a vida das pessoas em geral. Uma prática de lazer comum no Município de Ananindeua é o ato de empinar pipas ou papagaios, normalmente, utilizando linhas com uma combinação de cola e vidro conhecida como “cerol”.

Segundo notícia veiculada na plataforma g1.globo.com no ano de 2020 o Pará já registrou 3.200 casos de falta de energia motivados por pipas em contato com a rede elétrica, tendo ocorridos 171 desses casos em Ananindeua.

Em razão dos acidentes decorrentes dessa atividade de lazer específica, tornou-se necessário o Projeto, apresentado por mim, que proíbe o uso e a comercialização de cerol ou qualquer material cortante em linhas ou fios usados para empinar pipas ou papagaios em Ananindeua, além de promover medidas educativas para fomentar a conscientização de toda a sociedade em relação a essa perigosa atividade.

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page