Implantação de Centros de Referência de Assistência Social
- Francy Pereira
- 6 de out. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 12 de ago. de 2022

Dados do Cadastro Único do Ministério da Cidadania mostram que a pobreza extrema no país aumentou e já atinge 13,2 milhões de pessoas. Nos últimos sete anos, mais de 500 mil pessoas entraram em situação de extrema vulnerabilidade. Considerando isso, a Assistência social é um direito voltado principalmente para essa população em condição de maior vulnerabilidade social que tem crescido.
Nesse sentido, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) assumem grande importância, pois é onde se desenvolve uma atuação para fortalecer a convivência com a família e com a comunidade, além de apoiar ações comunitárias, promover palestras, campanhas e eventos, atuando junto à comunidade na construção de soluções para o enfrentamento de problemas comuns, como falta de acessibilidade, violência no bairro, trabalho infantil, falta de transporte, baixa qualidade na oferta de serviços, ausência de espaços de lazer, cultural, entre outros.
Considerando tudo isso, solicitei a construção de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em Ananindeua, como os dos bairros Jaderlândia II, Guanabara, Guajará, Icuí, Distrito Industrial e PAAR para que nossas comunidades tenham acesso a esse serviço essencial!
Essa tem compromisso com nossas comunidades 🥰😍